Como e quando se pesar?
Pese-se todos os dias sempre no mesmo horário, dê preferência ao período da manhã, de bexiga e intestino vazios e ainda em jejum. Se tiver uma balança em casa pese-se sem roupa, caso contrário escolha sempre a mesma.
Diferenças estranhas de peso
Não compare seu peso de um dia para o outro. Até porque o nosso peso pode variar por conta de vários fatores, alguns exemplos são: jejum prolongado, retenção de líquidos e até do período menstrual.
Como identificar meu progresso?
Faça uma média semanal. Anote o seu peso todos os dias, some-os no sétimo dia e divida-os por 7. O resultado é a sua média semanal. Use-a para comparar com as outras semanas.
Pesar-se uma vez por semana não é uma boa opção?
Nem sempre o dia escolhido na semana vai te dar o resultado real do seu progresso. O ideal é fazer a média semanal, ou pesar-se sempre no mesmo dia da semana.
Existe a balança "ideal"?
Não se preocupe com o modelo ou a marca da balança, mas tente usar sempre a mesma. Pode haver variação de uma balança para outra. Se a balança é sua, atente-se à bateria do aparelho, pois quando fraca pode interferir nos resultados. Não a deixe no banheiro, por conta da umidade e não coloque tapete embaixo, escolha um piso nivelado.
Como saber se a balança está marcando o peso certo?
Teste a balança antes de começar a usá-la. Use um pacote de arroz, por exemplo, e veja quantos quilos está marcando. Se for o mesmo indicado no rótulo do produto, ótimo, caso contrário terá o valor do erro de calibragem.Mesmo seguindo as dicas meu peso continua o mesmo
Calma! As mudanças no peso realmente são mais visíveis nos primeiros dias do progresso de emagrecimento. Não se preocupe se por algumas semanas a média do peso se manter parecida. O importante é continuar a reeducação alimentar aliada aos exercícios físicos que logo o resultado virá. Aposte em receitas termogênicas para acelerar seu metabolismo e não desista.
0 comentários:
Postar um comentário