Muitas mulheres não entendem porque acabam ganhando gordura mais ou somente na barriga e sofrem com aqueles pneuzinhos. Bom a resposta é simples, nosso corpo quer apenas nos proteger! Nosso corpo armazena gordura em certos pontos do corpo como no abdômen, flancos ("pneus") e culotes, por exemplo, para servir de depósito caso venhamos precisar algum dia.
Só usamos essa reserva de gordura quando tudo acaba. A primeira atitude do nosso corpo é retirar energia da glicose corrente no sangue. Quando essa fonte diminui, o corpo lança mão da glicose estocada no fígado sob a forma de glicogênio. Em seguida, começamos a utilizar energia proveniente da quebra das proteínas dos nossos músculos. Por fim, as reservas de gordura são utilizadas para gerar essa força. Por isso e difícil de perdê-las.
Para perder essa gordura estocada reduza os carboidratos da dieta, mas não os elimine, já que sem eles não há energia. Prefira os carboidratos integrais. Pão integral é rico em fibras, e as fibras impedem que o carboidrato seja absorvido de uma só vez, ou seja, você acaba tendo mais tempo para gastar toda aquela energia e a chance de ela acabar estocada em forma de gordura é bem menor. Prefere comer tapioca? Misture com chia ou linhaça, que são sementes ricas em fibras que podem retardar a absorção da farinha.
Não adianta ficar sem comer por longos períodos de tempo, muitos acreditam que ficar sem comer emagrece, mas isto é um engano, pois você pode acabar engordando mais ou ficando na mesma. Para o corpo funcionar bem ele precisa receber pequenas porções de alimentos a cada três ou quatro horas. A razão disso é o funcionamento do metabolismo. Quando o organismo é bem alimentado, ele trabalha adequadamente. Quando o intervalo é muito grande, o cérebro entende que estamos passando por um período de escassez e diminui o metabolismo, para gastarmos menos energia. Logo, você queima menos gordura e acaba engordando. Sendo assim fracione as refeições. O ideal é ter o café da manhã, lanche, almoço, lanche da tarde, jantar e lanche da noite. Essas refeições, porém, devem ser feitas em pequenas quantidades. Nada de se esbaldar nos lanchinhos entre almoço e jantar, pois você pode extrapolar as calorias diárias recomendadas para seu caso.
Veja mais sobre como emagrecer definitivamente nesse vídeo do coach em emagrecimento doutor Edson Burger >> Clique aqui para assistir
0 comentários:
Postar um comentário